Uma criança de 6 anos de idade foi agredida com golpes de faca na cabeça pelo próprio padrasto. O caso aconteceu na última quarta-feira 11/01, na residência da família, depois que o menino tomou um prato de mingau das mãos da irmã mais nova. Após tomar conhecimento da ação violenta, a avó do menor foi à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de denunciou o caso.
- Operação “Tolerância Zero” desarticula organização criminosa em Coari
- Em Manaus, dupla é presa após tentar assaltar passageiros da linha 352 no bairro Coroado
O menino e outras quatro crianças ficam aos cuidados do homem enquanto a mãe trabalha. O fato aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira enquanto a genitora estava trabalhando. O padrasto teria se irritado com o menino e acertado a cabeça do menor com a parte não cortante de uma faca, conforme relata a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, Joyce Coelho.
Os familiares maternos do menino foram até o local de trabalho da mãe do menor, informaram sobre o ocorrido e em seguida levaram o garoto a uma unidade de saúde. O hospital onde a criança recebeu atendimento médico não notificou o caso à polícia, o que é considerado crime. A delegada ressalta que essas ocorrências devem ser notificadas à polícia de forma imediata.
O agressor deve responder por lesão corporal dolosa, ou seja, praticada com intenção de causar danos à vítima. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar