Operação “Tolerância Zero” desarticula organização criminosa em Coari

operacao

As investigações iniciaram em março de 2022 (Foto Divulgação)

Terceira fase da Operação “Tolerância Zero” desarticulou uma organização criminosa que atuava na região do Rio Solimões, no município de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus. Durante a ação policial, agentes da Polícia Civil do Amazonas prenderam Augusto Cézar Reis Guerra, de 34 anos de idade, conhecido como “Cézar”. O homem é suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações, foi descoberto que o grupo criminoso possui ligação com piratas de rios, tendo ramificações em outros Estados do país, conforme destaca o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, José Barradas.

As investigações iniciaram em março de 2022. Em outubro do ano passado, foi deflagrada a primeira fase da operação “Tolerância Zero”, seguida da segunda etapa, no mês de dezembro. No decorrer das ações foram efetuadas várias prisões e apreensões de bens no município de Coari. O diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, o delegado Paulo Mavignier, destacou que a operação visa combater o tráfico de drogas no Amazonas, que leva a prática de outras ações criminosas.

 

Augusto Cézar responderá por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar