12 condutores são autuados por embriaguez; redução é de 60% em comparação com o 1º turno

As ações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no segundo turno das eleições municipais resultaram na atuação de 12 condutores por condução de veículo sob o efeito de bebida alcoólica em Manaus. Em comparação com o primeiro turno, houve uma redução de 60%.

Os agentes de trânsito estão desde sexta-feira realizando blitze para tentar coibir motoristas alcoolizados circulando pelas ruas da capital.

Na madrugada desse sábado, quando já vigorava a Lei Seca Eleitoral, os agentes se depararam com uma motorista alcoolizada, dirigindo na contramão na rotatória do conjunto Eldorado, na zona centro-sul. A mulher foi abordada e, ao ser feito o teste do bafômetro, foi constatado a alcoolemia.

Já na manhã deste domingo, um outro motorista também foi autuado por dirigir após beber. Ele se envolveu em um acidente de trânsito na avenida das Torres. O veículo, que estava com os quatro pneus “carecas”, deslizou na pista durante a forte chuva e acabou invadindo o canteiro central. O carro acabou removido pelo estado de conservação dos pneus.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Detran-AM