O mototaxista Paulo Henrique da Silva Qitzinger, 24, foi surpreendido em uma emboscada e morto a tiros por volta da 7h desta segunda-feira (12) na travessa Gabriel Soares, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O autor do crime solicitou a corrida com a vítima e no momento dos disparos estava na garupa da motocicleta. Paulo usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com a 6° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima trabalhava como mototaxista e seu ponto ficava na Avenida Itaúba no bairro Jorge Teixeira. Paulo atendeu a solicitação de corrida do autor do crime e chegando no local foi executado a tiros.
- Homem é sequestrado e torturado por membros de uma facção criminosa em Manaus
- Mecânico é morto por pedreiro em Itapiranga no interior do AM
O delegado Rafael Alemand, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Paulo Henrique já havia sido preso por tráfico de drogas e tinha passagem por porte de arma de fogo. “A tornozeleira que ele usava provavelmente indica que estava respondendo algum processo em liberdade”, disse.
Ainda conforme a 6° Cicom, a vítima foi morta com aproximadamente nove disparos que atingiram a região do tórax e da cabeça. Uma trouxinha de cocaína foi encontrada no colete de mototáxi que Paulo usava, mas a polícia ainda não sabe se a droga pertencia ao mototaxista.
O autor do crime fugiu do local com a ajuda de um comparsa em um carro não identificado. O celular da vítima foi levado pelo suspeito. O corpo do mototaxista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o crime.