Mecânico é morto por pedreiro em Itapiranga no interior do AM

A vítima teria sido morta por cobrar dívida do assassino (Foto Divulgação)

A vítima teria sido morta por cobrar dívida do assassino (Foto Divulgação)

Um pedreiro de 40 anos de idade foi preso em flagrante por assassinar um mecânico com 35 facadas, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no último domingo 13/11 e teria sido motivado por conflitos entre a vítima e o assassino, ocasionados pela cobrança de uma dívida.

Segundo investigação da Polícia Civil, o mecânico de 35 anos de idade teria realizado um conserto na motocicleta do autor do crime, que não pagou pelo serviço, alegando não estar satisfeito com trabalho realizado. Desde então, a vítima passou a cobrar o pedreiro, chegando a agredí-lo fisicamente.

No domingo, o autor do crime foi ao encontro da vítima e desferiu vários golpes de arma branca contra ela. O titular do 38° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Aldiney Nogueira, relata que o que mais chamou a atenção da comunidade foi nível de brutalidade do crime.

De acordo com os investigadores, o pedreiro já tinha passagem pela polícia, por violência doméstica cometida no ano de 2018. A vítima, que era natural do município de Parintins, também tinha passagem e respondia à cinco inquéritos por lesão corporal.

O delegado revela ainda, que a vítima e o assassino estavam sob efeito de álcool e faz um alerta à população.

O pedreiro encontra-se preso na delegacia do município de Itapiranga até que seja transferido para uma penitenciária estadual. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar