Homem é sequestrado e torturado por membros de uma facção criminosa em Manaus

Dois criminosos foram presos em flagrante no cativeiro (Foto Divulgação)

Dois criminosos foram presos em flagrante no cativeiro (Foto Divulgação)

Um homem não identificado foi salvo, por policiais militares, de uma tentativa de execução na manhã dessa quarta-feira 07/12. O crime aconteceu no ramal do Ypiranga, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense. O indivíduo estava amarrado e sendo torturado há quase uma hora por membros da facção criminosa comando vermelho.

De acordo com a vítima, minutos antes do sequestro, seu neto havia pedido sua moto emprestada para ir à padaria. Durante o trajeto, criminosos o confundiram com um membro de uma facção criminosa rival e tentaram obrigá-lo a entrar em um beco. O jovem conseguiu fugir e pediu socorro ao avô, que se dirigiu ao local do incidente para saber o que havia acontecido, quando foi rendido e sequestrado pelos criminosos, que o levaram para o cativeiro.

A vítima foi sequestrada em um beco localizado na Travessa 28 de Agosto, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, onde o neto havia sido emboscado minutos antes. O homem relata os momentos de terror que sofreu nas mãos dos criminosos, que o ameaçava de morte constantemente.

Ao tomarem conhecimento da situação, familiares da vítima se dirigiram ao 30° Distrito Integrado de Polícia – DIP e pediram ajuda aos policiais, que identificaram o cativeiro e resgataram o homem. Na ocasião, dois criminosos que estavam local foram presos em flagrante e levados ao 14° DIP. Em depoimento à polícia, o homem rendido pelos bandidos e seu familiares, negaram terem envolvimento com o tráfico de drogas.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar