Militares estudam forma de resgatar helicóptero que caiu no Careiro da Várzea para investigação

Militares do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia estão estudando a melhor forma de resgatar  o helicóptero que caiu na última sexta-feira (13), no Careiro da Várzea e deixou um militar morto. A aeronave, EB-2021, Modelo Pantera K2, será retirada do local de modo que não ocorram danos que possam prejudicar a investigação sobre as causas do acidente. A informação foi confirmada pelo CMA nesta segunda-feira (16).
Uma Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos – CIAA está designada pelo Comando de Aviação do Exército – CAvEx para apurar os fatores contribuintes que podem ter causado a queda do helicóptero. A Comissão também fará a elaboração do Relatório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos.
Acidente

Um militar morreu durante a queda de um helicóptero EB-2021, Modelo Pantera K2, que pertence ao Exército Brasileiro no município do Careiro da Várzea (AM). A aeronave do 4ºBatalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx) decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e caiu na região do Careiro, por volta das 11h.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia lamentou a morte de um dos ocupantes do helicóptero, dos 06 (seis) militares que estavam a bordo. Os outros 5 (cinco) foram levados ao Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto: Anderson Gabino