Rumo ao Festival: Aeroporto Internacional de Manaus recebe 100 voos extras para Parintins

A Analista de RH, Ana Moraes, deixou para comprar a passagem para Parintins faltando menos de uma semana para o festival folclórico, e na busca por um preço mais acessível, os valores disponíveis assustaram.

”Eu tinha decidido que não iria por conta dos preços muito altos de passagem, tinha pesquisado passagem aérea e encontrada acima de R$ 1000. Mas faltando uma semana para o Festival, eu recebi uma bela notícia de uma amiga minha, informando que havia encontrado uma promoção de passagem no valor de R$ 280. Eu não pensei duas vezes, comprei a passagem e vou torcer pelo meu boi,” comentou a Analista de RH.

De acordo com o gerente do Aeroporto de Manaus, Augusto Andrade, nesses dias, antes do festival dos bumbás, a busca por passagens de avião no trecho Manaus/ Parintins dobrou, por causa disso, desde a segunda-feira (26), o Aeroporto abriu 106 voos extras com destino a Ilha Tupinambarana.

”As companhias dividem esses voos em vários dias, para atender essa demanda. Então, já iniciou essa demanda de voos extras, e isso nós estamos falando apenas de três companheiros. Essas três companhias a gente tem, porque essa demanda é solicitada antes da gente, para a locação dessas aeronaves no nosso pátio. E tem voos programados até o dia 4 de julho, já retornando de Parintins depois do festival”, destacou o gerente do Aeroporto de Manaus.

De acordo com o Aeroporto, no dia 2 de julho, último dia do festival, o trecho Manaus/Parintins vai concentrar mais voos do que a rota Rio de Janeiro/São Paulo, considerada a maior ponte aérea do país. Pelo menos até este domingo (02), quando perde o posto para a força do maior festival folclórico do Amazonas, o Festival de Parintins.

E a Ana Moraes, apesar de ter comprado a passagem de ida um pouco mais cara, pretende economizar na passagem de volta.

”Pretendo ficar na ilha até após a apuração, e eu tô pesquisando preço, mas até o momento continua salgado. Espero que até após o resultado, eu posso encontrar um valor mais em conta para que eu possa voltar com segurança”,  comentou a torcedora do Boi Caprichoso.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar