Na manhã dessa sexta-feira 14/07, a Polícia Civil do Amazonas se reuniu com a deputada estadual, Alessandra Campêlo, e com representantes do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Obstétrica. O encontro ocorreu na sede da Delegacia Geral – DG, localizada na zona Centro-Oeste de Manaus, e teve como objetivo a discussão de melhorias para o atendimento de vítimas desse tipo crime.
- Vereadores criam ‘auxílio-saúde’ vitalício para servidor efetivo que se aposentar na CMM
- Governador do AM sanciona Lei que facilita a regularização de dívidas ativas com o fisco
Durante a reunião, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, destacou a importância de se discutir o tema e garantiu melhorias nas abordagens policiais.
A deputada estadual, Alessandra Campêlo, destacou a necessidade de se implantar protocolos de investigação e disse que o Estado é o primeiro do país a discutir a pauta.
A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias de Saúde do estado e do município, do Instituto Médico Legal – IML, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos à Mulher – Nudem da Defensoria Pública do Amazonas – DPE/AM e do Humaniza Coletivo, que luta pela erradicação da violência obstétrica.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar