Mais de Mil moradias serão construídas na comunidade Pingo D’Água, em Manaus

Um Convênio assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo Federal, nesta terça-feira 09/04, vai garantir a construção de mais de Mil moradias na comunidade Pingo D’Água, na zona Leste da cidade. Em março do ano passado, 8 pessoas morreram durante um deslizamento de terra na localidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

 A assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira 09/04, na sede do Ministério das Cidades, em Brasília. O encontrou contou com a presença do Ministro Jader Filho; do Prefeito de Manaus, Davi Almeida; do Senador pelo Amazonas, Eduardo Braga; e do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves. O documento prevê a construção de 1.056 moradias para as vítimas da calamidade ocorrida na comunidade Pingo D’Água, localizada na zona Leste da cidade.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, a ação faz parte da retomada do Pacto Federativo.

As moradias serão construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Calamidade. Após a assinatura do convênio, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, agradeceu ao ministro e a interlocução feita pelo Senador Eduardo Braga.

Somadas às 3.680 unidades habitacionais que devem ser construídas, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, Manaus terá um total de 4.736 casas garantidas por meio de verbas federais.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar