A Polícia Militar do Amazonas apreendeu mais de 4 toneladas de drogas em novembro deste ano. Os grupos especiais da Corporação buscam fortalecer o monitoramento nas rotas de transporte dos entorpecentes, em todo o Estado.
4 toneladas e 400 kg de drogas foram apreendidas em novembro deste ano, no Amazonas. Isso representa um aumento de 212,22% em apreensões de drogas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública – Ciesp, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM.
- Estelionatária que aplicava golpe do falso bilhete aéreo é presa em Manaus
- PC-AM prende indivíduos por homicídio motivado pelo controle de hotéis clandestinos
Os dados, também, revelam um aumento três vezes maior no volume de drogas que passa pelo Amazonas, levando-se em conta que em novembro de 2022, foi apreendida 1 tonelada e 400 kg de entorpecentes no Estado. Das mais de 4 toneladas apreendidas no mês passado, 2 foram interceptadas nos primeiros 10 dias do mês.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destaca que a parceria com as outras Forças de Segurança é essencial para o monitoramento das chamadas rotas do tráfico.
Ainda de acordo com a SSP, as apreensões geraram um prejuízo de R$ 55,7 milhões ao Tráfico Internacional de Drogas. Só na capital amazonense, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano – Rocam apreenderam 285 quilos de cocaína, em uma única ocorrência na zona Centro-Sul. O comandante-geral da PM ressalta que a atuação dos grupos especiais é de extrema importância, principalmente, no monitoramento dos rios.
As denúncias podem ser feitas por meio dos números de telefone 181 e 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar