Estelionatária que aplicava golpe do falso bilhete aéreo é presa em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nessa quarta-feira 06/12 uma estelionatária que aplicava o golpe do falso bilhete aéreo. Ao longo de 2023, a mulher lucrou cerca de R$ 100 mil com a prática criminosa.

A golpista foi presa em sua casa, na zona Oeste de Manaus (Foto Divulgação)

A golpista foi presa em sua casa, na zona Oeste de Manaus (Foto Divulgação)

Aline Nascimento Corrêa, de 39 anos, foi presa em sua residência, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital amazonense. A mulher é apontada pela Polícia como autora do golpe conhecido como falso bilhete aéreo. Durante o ano de 2023, estima-se que a golpista lucrou mais de mais de R$ 100 mil com a prática ilícita, na cidade de Manaus.

De acordo com o titular do 1° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Cícero Túlio, as investigações iniciaram após a Polícia receber diversas denúncias contra a mulher, nos meses de setembro e outubro deste ano.

Até o momento, foram identificadas oito vítimas, no entanto, esse número pode aumentar. Ainda segundo o delegado, as vítimas cediam seus cartões de crédito para a infratora, acreditando que ela compraria suas passagens, no entanto, ela falsificava os bilhetes aéreos e utilizava o cartão para efetuar outras compras.

Aline vai responder por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar