Após TRE cassar mandato de vereador, Gilmar Nascimento toma posse na Câmara de Manaus

O vereador Gilmar Nascimento (DEM) tomou posse nesta segunda-feira (14) em sessão solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após notificação do Tribunal Regional Eleitoral sobre a perda de mandato do vereador Sandro Maia. Gilmar Nascimento chega ao sexto mandato como vereador.

Segundo o parlamentar, seu sexto mandato será de contribuição para a cidade de Manaus. “Me honra estar aqui com os meus pares Um ano, um mês e quatorze dias que passei fora desta Câmara, me fez refletir sobre os valores que essa Casa tem. Contribuí e vou continuar contribuindo para Manaus, estou voltando com grande satisfação e quero somar com os colegas parlamentares, com a prefeitura e o governo para que possamos trazer e fazer o melhor pela população”, disse Gilmar.

Gilmar Nascimento, assumiu pela primeira vez o cargo de vereador em 2000, recebendo 2.943 votos. O parlamentar voltou a ser eleito nos anos 2004, 2008 e 2012. Em 2016, assumiu novamente o cadeira, sendo 8º vereador mais votado na cidade com 8.734 votos.

Durante a carreira política, assumiu as funções de líder do Governo, 1º vice-presidente da Casa, Corregedor, foi presidente de várias comissões dentro da Câmara e secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Gilmar Nascimento tomou posse após a cassação do mandato do agora ex-vereador Sandro Maia, que teve o mandato cassado pelo TRE em setembro de 2019 por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral. Segundo a decisão, o político utilizou serviços de um instituto, do qual é dono, para conseguir votos em 2020.

Além da perda de mandato, Maia deve ficar inelegível pelo período de oito anos.