Três suspeitos são presos em Manaus por envolvimento em homicídio em Florianópolis

Rodrigo Nascimento Vieira, de 36 anos; João Victor da Silva Guimarães, de 26; e Wellington Serafim Maximiano, de 48 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (16), durante a Operação Orion, suspeitos de envolvimento no assassinato de Alexandre Araújo Brandão, de 37 anos, conhecido como “Xuruca do Japiim”. O crime ocorreu no dia 9 de outubro, em Florianópolis (SC).

Três suspeitos são presos em Manaus por envolvimento em homicídio em Florianópolis. Foto: Reprodução.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o homicídio foi minuciosamente planejado por André Trajano Feitosa, que está foragido, e executado pelo grupo. Em coletiva de imprensa, o delegado Alex Bonfim Reis afirmou que Alexandre foi morto no momento em que buscava o filho, um bebê de 1 ano e 9 meses, na casa de familiares, localizada em um condomínio de alto padrão.

Três suspeitos são presos em Manaus por envolvimento em homicídio em Florianópolis. Foto: Reprodução.

Após a execução, os envolvidos se encontraram em um hotel de Florianópolis para relatar o crime ao mandante. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a reunião. Ainda no mesmo dia, André Trajano embarcou para o Rio de Janeiro, enquanto os demais retornaram a Manaus no dia seguinte.

As investigações realizadas pela Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, continuam. Denúncias sobre a localização de André Trajano Feitosa podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto