Concurso da Sefaz Amazonas é alvo de denúncia na Aleam

O motivo da irregularidade está ligado a ausência de processo licitatório para a escolha da empresa que aplicará as provas do certame que disponibilizará vagas para Sefaz – Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas. A denúncia envolve a Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, antiga Cespe  – Centro de Promoção e Seleção de Eventos. A empresa já teve funcionários e ex-funcionários alvos de operação policial por envolvimento em fraudes de concursos nos últimos anos.

O concurso destina vagas para cargos de auditores fiscais de tributos estaduais, analistas técnicos e assistentes. Em 2005, a Cebraspe foi alvo da “Operação Galileu”, já em 2017 da “Operação Panoptes” e da “Operação Porta Fechada”. O parlamentar alerta quanto a necessidade da investigação por parte dos órgãos de controle, já que para ele escolheram a empresa de forma irregular, além do risco de também haver fraude na seleção dos candidatos.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado mas até o fechamento desta reportagem não recebemos resposta quanto ao posicionamento frente a denúncia.

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: Márcio Gleyson