A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), prendeu, nessa quarta-feira (08/03), um técnico de enfermagem, de 58 anos, pelos crimes de importunação sexual praticados contra um adolescente de 15 anos. Os crimes ocorreram em unidade de saúde no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião do crime, o adolescente foi até a unidade de saúde para trocar um curativo, acompanhado da avó. No entanto, quando entrou na sala desacompanhado, o técnico de enfermagem passou a apalpar o menor e praticou atos libidinosos com o adolescente.
Conforme a autoridade policial, o adolescente ainda pediu para o homem parar, mas ele continuou. Em seguida, a vítima saiu da sala e foi para sua casa, onde contou o fato para sua mãe, que de imediato procurou a Depca para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
- Mais de 130 prisões por estupro de vulnerável foram registrados em 2022 no Amazonas
- Em Manaus, homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de 8 anos
A Depca seguiu com os procedimentos, inclusive com escuta especializada do adolescente. Foi representada à Justiça pelo mandado de prisão do indivíduo, a ordem judicial foi decretada no dia 7 de março, e nessa quarta-feira, ele foi preso na casa de um familiar.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar