Secretaria de Cultura promove programação diversificada para o Dia Internacional da Mulher

Os eventos têm o objetivo de destacar a economia criativa e homenagear a importância das mulheres na sociedade

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Cultura), realiza eventos com destaque na economia criativa feminina e na arte, que homenageiam a importância das mulheres na sociedade. No dia 8 de março, às 16h, será realizado o Sarau “Performance Dia das Mulheres”, no Hall do Teatro Amazonas, com o Corpo de Dança do Amazonas, livre para todos os públicos que visitarem o espaço cultural neste dia. A performance conta com uma apresentação de dança contemporânea para homenagear o simbolismo da data.

Ainda no dia 8, às 15h30, na Praça da Saudade, haverá uma concentração do ato “Mulheres pela Democracia”, logo em seguida terá uma caminhada pelo Centro de Manaus. A passeata tem início às 16h, com a presença de Keila Gomes e o Maracatu Baque Mulher e terá chegada no Largo de São Sebastião, às 18h, onde ocorrerão shows e apresentações artísticas. O evento será apresentado por Rosa Malagueta e Francy Jr, com performance de Keila Gomes, Poetizando com Cleia Alves, música com a cantora Karen Francis e apresentação do show Samba com Elas.

 

Em continuidade à celebração da luta feminina, de 9 a 11 de março, das 9h às 16h, será mais uma edição da Expomulher, no corredor térreo do Palacete Provincial. O evento conta com a participação de 50 empreendedoras, que aproveitam a oportunidade para divulgar e comercializar presencialmente suas produções de artesanato, costura criativa, gastronomia, biojoias, universo geek e artes em geral. De acordo com a gerente de eventos do Palacete Provincial, Márcia Fernandes, o evento aumenta o lucro das empreendedoras e difunde o mercado da economia criativa.

 

“A realização da Feira objetiva venda de produtos, incentivando e ampliando as oportunidades de empreendedorismo feminino no Estado do Amazonas, ofertando espaço gratuito para empreendedoras participantes, visando assim difundir e potencializar o mercado de economia criativa no Estado do Amazonas”, diz Márcia.

Com informações Assessoria

Fotos: Divulgação/ Cultura

Leia também: