A Rede Um Grito pela Vida – CRB em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Instituto Religioso Bárbara Maix, Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS) e Faculdade Católica do Amazonas, promovem na próxima sexta-feira o Seminário Tráfico de Pessoas – Uma realidade invisibilizada. A atividade acontecerá no auditório do Centro de Treinamento Maromba.
O objetivo do seminário é capacitar, sensibilizar, informar lideranças para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, com conhecimento aprofundado da temática referente ao trabalho análogo ao de escravo, tráfico de pessoas, exploração sexual, destaca a integrante da Rede Um Grito pela Vida, Irmã Rose Bertoldo.
De acordo com um levantamento do escritório da Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), houve aumento no número de vítimas de tráfico durante a pandemia, principalmente na exploração de crianças.
Ouça a matéria em áudio:
O tráfico humano é uma realidade muito próxima, e é necessária orientação, visibilidade, políticas públicas e justiça para a resolução dos casos. A igreja católica que é parte da sociedade e comprometida com a vida e bem comum de todos, integra a luta de enfrentamento ao tráfico de pessoas.
O evento é gratuito e terá certificação para todos os participantes inscritos por meio do formulário disponível no site arquidiocesedemanaus.org.br. O Seminário acontecerá no dia 17 de março de 8h às 17h, no auditório da Maromba, Travessa Maromba, 79, Bairro Chapada.
Rafaella Moura, Rádio Rio Mar