A Receita Federal apreendeu quase R$ 70 mil em cédulas falsas, em Manaus. A operação que iniciou no fim de semana, também apreendeu drogas em potes de cosméticos, o balanço foi apresentado nessa segunda-feira (07).
A fiscalização detectou as cédulas falsas em 43 encomendas suspeitas provenientes de São Paulo. A Receita Federal suspeitou do crime após perceber que as notas tinham o mesmo número de série.
Segundo a Receita Federal, os cães de faro Deco e Odin, que atuam na equipe K9, também detectaram uma carga suspeita, no Terminal de Cargas do Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. A carga era de potes de cosméticos e, dentro das embalagens, os policiais encontraram pacotes com maconha do tipo skunk.
- Receita Federal apreende drogas escondidas em peças de aço para tratores
- Polícia Federal apreende 11 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus
Foram encontrados 15 pacotes com o entorpecente, totalizando 3kg da droga, que tinha como destino Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. No Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, foram encontrados mais 5kg de cloridrato de cocaína em encomendas que tinham como destino Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar