Em Manaus, primeiro ponto de abastecimento de GNV na zona Leste começa a operar

Nesta terça-feira 19/03, começou a operar, na zona Leste de Manaus, o primeiro ponto de abastecimento de Gás Natural Veicular – GNV.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O posto de combustíveis, localizado na avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus, começou a operar na manhã desta terça-feira 19/03. O local é o primeiro ponto de abastecimento de Gás Natural Veicular – GNV presente nessa região da cidade. Com o novo ponto de fornecimento de GNV, a capital amazonense passa a contar com distribuição do combustível em todas as zonas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Frederico Paixão, representante da diretoria comercial da Cigás, explica que a companhia vai investir mais de R$ 300 milhões para expandir a rede de distribuição no Estado.

Um estudo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, feito de 11 a 17 de fevereiro deste ano, apontou que a economia gerada pelo GNV pode chegar à 33%, quando comparado à gasolina. Em relação ao etanol, a diferença, também, é de 33%. Para o representante do posto de combustível, John Esteves, o mercado de GNV, no Estado, é promissor.

O motorista de aplicativo, Ivaldo Pereira, fez a conversão para o Gás em dezembro de 2023, e destaca o quanto vem economizando.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar