Em Manaus, explosão em clube de tiro deixa quatro pessoas mortas e uma gravemente ferida

Uma explosão deixou quatro mortos e um ferido, na manhã deste domingo (15), em um clube de tiros, localizado na avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as quatro vítimas mortas tiveram os corpos carbonizados.

Em Manaus, explosão em clube de tiro deixa quatro pessoas mortas e uma gravemente ferida

A vítima ferida é um homem de 30 anos identificado como Maikson Alves Cristovan, ele foi encaminhado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital 28 de Agosto, com 90% do corpo queimado.

Segundo o tenente-coronel Falcão do CBMAM, as equipes foram acionadas por volta das 8h da manhã e, inicialmente, tiveram dificuldades para atuar no local, devido a presença de gás no ambiente.

”Então logo que as equipe chegaram, já nos deparamos com dois óbitos que foram aqueles estavam próximos a saída de emergência, nós debelamos o incêndio e fizemos a exploração do local, muito gás proveniente aí de material combustível, e aí foi constatado mais dois óbitos com muita dificuldade de se locomover, nós determinamos que as equipes retraíssem para fazer uma ventilação, para que a gente pudesse deixar a área em segurança, tem indícios grandes de uma explosão e a gente verificou que não tem nenhum tipo de problema estrutural da edificação”, disse o Tenente-Coronel Falcão.

Explosão deixa quatro pessoas mortas e uma gravemente ferida em clube de tiro, na Zona Oeste de Manaus

O Secretária de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur esteve no local e disse que as autoridades estão apurando as causas do acidente, que só devem ser apontadas após uma perícia.

”Então ao todos são cinco, quatro óbitos e uma pessoa ferida. É um trabalho demorado, com segurança, estamos com os peritos trabalhando para levantar o que realmente aconteceu, e ninguém sabe a causa da explosão, está sendo levantado calma tudo”, disse o General Mansur.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos das vítimas, e o caso segue em investigação.