Botija de gás explode, mata uma criança e deixa outras três pessoas bastante feridas

A mãe preparava o almoço para as filhas quando a botija explodiu (Foto Divulgação)

A mãe preparava o almoço para as filhas quando a botija explodiu (Foto Divulgação)

Estér Teixeira de Souza, de 6 anos de idade, morreu carbonizada após a explosão de uma botija de gás. Márcia Teixeira da Silva, 43 anos, Juliana Teixeira de Souza, 14 anos, e Ariane Teixeira de Souza, 12 anos, ficaram gravemente feridas. O acidente aconteceu por volta das 12h dessa quarta-feira 21/12, em uma quitinete, localizada na rua B, comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

A criança, que era deficiente física, morreu na hora (Foto Divulgação)

A criança, que era deficiente física, morreu na hora (Foto Divulgação)

Segundo relatos de vizinhos, Márcia preparava o almoço da família quando todas as bocas do fogão acenderam e a botija de gás explodiu. A criança, que era deficiente física, morreu na hora. Após ouvirem a explosão, vizinhos correram e arrombaram a porta do imóvel e ajudaram a retirar as outras três vítimas que estavam bastante queimadas.

Uma vizinha, que é filha do proprietário da vila onde mora a família, relata os momentos de desespero que sofreram.

Ainda segundo relatos de outros moradores, a família havia se mudado para a quitinete no dia anterior a explosão. Desde então, os vizinhos sentiram um forte cheiro de gás, mas não sabiam de onde vinha. O incêndio atingiu apenas o quarto onde morava a família. Um homem que também mora na vila, ajudou a resgatar Márcia e suas outras duas filhas. Ele fala das cenas tristes que presenciou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pelos moradores. Márcia e suas duas filhas adolescentes foram levadas ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, com muitas queimaduras pelos corpos. O estado de saúde de Ariane Teixeira de Souza, de 12 anos, é considerado grave. O corpo da criança de 6 anos foi removido para o Instituto Médico Legal – IML.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar