Procuradoria da Mulher da ALEAM Promove exposição de combate ao feminicídio

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) está promovendo a exposição intitulada “Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve Ser Tolerada”. O evento busca sensibilizar a sociedade sobre a violência de gênero e reforçar a importância de ações concretas no combate à violência contra as mulheres.

Entre os temas abordados estão violência doméstica, importunação sexual, violência política de gênero e feminicídios. Alguns casos já tiveram desfecho judicial, enquanto outros ainda aguardam por justiça.

Um dos casos apresentados é o da policial militar Deusiane Pinheiro, que morreu, aos 26 anos, nas dependências de um batalhão da PM em Manaus, em 2015. Em 1º de abril, o crime completa 10 anos sem que o caso tenha sido completamente solucionado.

A exposição “Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve Ser Tolerada”, que acontece na Assembleia Legislativa do Amazonas, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ela reúne 12 casos emblemáticos de violência contra mulheres, todos acompanhados pela Procuradoria da Mulher.

Além de homenagear as vítimas e suas famílias, a mostra tem o objetivo de conscientizar a sociedade amazonense sobre a importância do combate à violência de gênero. 

A exposição também celebra os dois anos de criação da Procuradoria Especial da Mulher da ALEAM, um órgão fundamental que oferece suporte psicossocial e jurídico às vítimas e suas famílias, além de acompanhar o andamento dos processos junto ao Poder Judiciário.

  • Sakuratoto