Presidente da REPAM destaca comunhão da CNBB com o Papa Leão XIV

Reunidos na 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Aparecida, São Paulo, os bispos brasileiros articulam mensagens importantes para a Igreja no país. Entre elas, um posicionamento público de comunhão com o Papa Leão XIV.

Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo da Diocese de Roraima e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica, afirmou que a CNBB quer manifestar unidade com o pontífice.

Em meio a críticas ao Papa, a Assembleia se torna um espaço para reafirmar a comunhão da Igreja no Brasil com o sucessor de Pedro e o sentimento de fidelidade dos bispos brasileiros ao Santo Padre.

A 62ª Assembleia Geral da CNBB segue até esta sexta-feira, dia 24, em Aparecida, e reúne bispos de todo o país para debates pastorais e decisões voltadas à missão evangelizadora da Igreja no Brasil.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Repam

 

  • Sakuratoto