Prefeitura de Manaus padroniza ambulantes para facilitar identificação pela população

A população que frequenta as ruas do Centro de Manaus conseguirá identificar vendedores ambulantes e camelôs autorizados a trabalhar. Isso é o que promete a prefeitura de Manaus, após entregar coletes, crachás e permissões de uso a 300 comerciantes informais que atuam em seis ruas da região central da cidade.

ambulante camelo manaus José da Silva. Foto Clóvis Miranda Semcom

O ambulante José Silva, que trabalha há mais de 30 anos no local, afirma que o momento é significativo, pois considera que a classe está sendo melhor assistida.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, essa é a primeira fase da padronização dos trabalhadores.

A Semacc afirma que cadastrou aproximadamente 800 trabalhadores do comércio informal, no Centro da cidade. Um deles é José Silva, que trabalha há mais de 30 anos na área.

O ambulante Oscar Lopes diz que tira o sustento da família há 20 anos com o trabalho no centro e que a identificação melhora a relação com os consumidores.

A prefeitura de Manaus afirma que, apesar de nesse primeiro momento a permissão ser de uso para os trabalhadores ambulantes do Centro, a medida alcançará todas as áreas da cidade.

Da Redação

Foto: Clóvis Miranda/Semcom