Prefeito de Manaus declara que o momento não é oportuno para afrouxar medidas de isolamento

O prefeito de Manaus, Arthur Neto declarou que o momento não é oportuno para o afrouxamento das medidas de isolamento social, na cidade, principalmente devido ao cenário crescente de casos do novo coronavírus, tanto na capital, quanto no interior do Amazonas.

Arthur chegou a citar, em seu discurso, o comportamento político e social de Alemanha e Portugal, que afrouxaram as medidas de isolamento, e, dessa forma, voltaram a registrar novos casos de contaminação pelo vírus.

O prefeito de Manaus disse estar preocupado com parte da população da capital que não respeita as medidas de isolamento, mesmo podendo cumpri-las, e reforçou o uso das máscaras.

Em Manaus, desde segunda-feira, é obrigatório o uso das máscaras pela população dentro dos estabelecimentos comerciais e no transporte público e privado. Quem não cumprir a regra vai enfrentar advertência e multa.

O e-mail visamanaus.covid19@gmail.com é o canal exclusivo para dúvidas e denúncias sobre irregularidades sanitárias associadas ao novo coronavírus. Também há o número do órgão, 9.8842-8481.

Ytallo Byancco  – Rádio Rio Mar

Foto: Márcio James/Semcom