Policiais militares do Amazonas já podem usufruir do Serviço Extra Gratificado

Inserido no programa Amazonas Mais Seguro, o serviço consiste na compra da hora de folga para que o policial militar da ativa desenvolva sua atividade fim, gerando benefícios ao profissional e também à população.

Antes da criação do SEG, o serviço era a GTE – Gratificação de Trabalho Extra, por meio da qual cerca de 3,2 mil policiais executavam serviços mensais sem controle de horas e, na maioria das vezes, de forma desvirtuada de sua atividade fim. Com a novidade, mais 600 militares passaram a atuar no policiamento 24 horas, em serviços estritamente operacionais, nas modalidades a pé, viaturas e especializada. Ou seja, aproximadamente 1,7 mil policiais militares realizam o policiamento ostensivo nas ruas, todos os dias, aumentando a sensação de segurança na população.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus Vinicius Oliveira, explicou como o policial deve proceder para usar o SEG.

Os serviços são organizados com duração de 4, 6, 9 ou 12 horas. Por meio do aplicativo SISPMAM, desenvolvido pela própria Polícia Militar, o profissional se voluntaria para o serviço extra no dia, no turno e na unidade policial que desejar. O valor da hora extra é de R$ 40, e o limite é de 48 horas/mês.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar