O evento ocorreu nessa sexta-feira 23/06, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro de Manaus. Na ocasião, foram discutidos temas e estabelecidas metas que devem compor o Plano Municipal de Atenção e Atendimento a Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas, que será executado na cidade de Manaus.
O encontro contou com a participação de membros da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc, do Comitê Municipal de Políticas Públicas para Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas – Compremi, da Agência da ONU para Refugiados – Acnur, da Organização Internacional para Migrantes – OIM, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e do Fundo de População das Nações Unidas – Unfpa.
- IMMU aponta aumento de 86% no número de infrações em veículos de grande porte
- Centro de Zooneses divulga novas datas para agendamento de castração de cães e gatos
Durante o evento, a coordenadora do Compremi, Mirella Lauschner, disse que essa, é mais uma etapa de diálogo para a construção do Plano.
Além da Sociedade Civil Organizada, outros órgãos, também, participaram do encontro, como as secretarias municipais de Educação – Semed; de Saúde, a Semsa; do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Semtepi; e o Ministério Público do Trabalho – MPT/AM. Mirella ressaltou que política pública eficiente se faz ouvindo as demandas da população.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar