Cinco seguem desaparecidos após naufrágio de embarcação no interior do Amazonas

Uma embarcação naufragou na noite da última quarta – feira, 20,  no Rio Juruá, quando levava 97 pessoas para a sede do município, distante 788 quilômetros de Manaus, e afundou próximo à comunidade Bacaba. Noventa e uma pessoas foram resgatadas com vida, e outras cinco estão desaparecidas.

O barco saiu de Manaus no dia 13 de junho e deveria chegar a Carauari nessa quinta-feira, 20. São aproximadamente três horas de distância entre a sede da cidade de Carauari até o local onde houve o naufrágio, em região remota do Rio Juruá.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Denis Wilson, uma equipe composta por quatro mergulhadores desembarcou em Carauari na manhã desta sexta-feira, 21, para atuar nas buscas aos desaparecidos. Uma pessoa foi resgatada com vida hoje, por pescadores.

Ouça: 

Desde a confirmação do naufrágio, equipes do Hospital de Carauari, vêm trabalhando no atendimento aos passageiros resgatados. Dezoito pessoas foram atendidas ainda no porto da cidade. Duas mulheres que estavam com escoriações foram atendidas no hospital.

O barco que naufragou levava medicamentos e cilindros de oxigênio, destinados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) para o hospital do município. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) o reabastecimento do material perdido com o naufrágio vai ser feito pela pasta.

O Comando do 9° Distrito Naval informou que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/ Secom