O pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e Santos Mártires em Presidente Figueiredo, Padre Marco Antônio Cardoso da Silva, conhecido como Padre Marquinho, foi homenageado nessa quarta-feira, com o título de Cidadão Figueiredense. A autoria da homenagem é uma propositura dos vereadores Virgílio Mendonça, Ronaldo Gomes Pereira e Teles Pacheco.
A atividade foi realizada na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo no Plenário Messias do Carmo Leite e contou com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros; Pe. Cândido Cocaveli; amigos e agentes da paróquia.
Padre Marquinho atua no município há cerca de 5 anos e é muito ativo junto às comunidades e atividades realizadas pela paróquia, também como na sociedade figueiredense, participando de eventos e ações. Para o sacerdote, a homenagem é uma saudação do trabalho desenvolvido pela igreja católica no município.
O bispo auxiliar de Manaus Dom Tadeu Canavarros afirmou que o título de cidadão é o desejo de uma adoção da pessoa, para estar sempre por perto e presente na vida. A atitude do município é o reconhecimento da vida doada de Padre Marquinho.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar