Ausência de licença ambiental, falta de licença sanitária, ocupação e obstrução do espaço público foram algumas das irregularidades identificadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) em operação realizada, entre a noite de sábado (26) e madrugada desse domingo (27).
Ao todo, a CIF fiscalizou sete estabelecimentos após terem sido denunciados pela população. Durante a ação, dois desses locais, localizados em Flores, na zona Centro-Sul, foram interditados pela Semmas e um deles teve a caixa que propagava o som apreendida.
Nos mesmos estabelecimentos, também, foram encontradas irregularidades pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Fundação de Vigilância Sanitária, entre elas, ausência de Auto de Vistoria, falta de habite-se, obstrução do espaço público e licença sanitária.
Na Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, na rua Professor Ernani Simão, a Semmas realizou a apreensão de outra caixa de som e o bar foi notificado pelo órgão e autuado pelo Implurb por obstrução do espaço público.
As equipes autuaram outros quatro estabelecimentos, no Centro de Manaus, por obstrução do espaço público e falta de documentação exigida pelos Bombeiros. Durante a operação, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) autuaram 26 condutores de veículos, por irregularidades que violam o Código Nacional de Trânsito. Um veículo foi removido ao parqueamento.
Com informações da assessoria
Foto: Carlos Soares/SSP-AM