Fiscalização da CIF em lojas de fogos de artifício resulta em notificações e autuações

Nessa sexta-feira (25), estabelecimentos que comercializam fogos de artifício em Manaus foram alvo da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, cinco lojas do seguimento em diferentes bairros da cidade passaram pela vistoria, que resultou em notificações e autuações.

No Centro da capital, zona Sul, dois estabelecimentos receberam a visita da CIF. O primeiro, localizado na Rua Leovegildo Coelho, foi autuado pelo IMMU, por permitir o estacionamento de um caminhão em fila dupla em frente ao local; Corpo de Bombeiros, por não possuir Auto de Vistoria do órgão; e Implurb, por não possuir Alvará de funcionamento.

O segundo estabelecimento, na Rua Miranda Leão, foi autuado somente pelo Corpo de Bombeiros, por também não possuir Auto de Vistoria do órgão.

Na Rua Criciúma, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, uma loja de fogos de artifício recebeu autuação do Implurb por estar com o Alvará desatualizado.

Na Rua Z, bairro Nova Esperança, zona Oeste, um estabelecimento de pirotecnia e efeitos especiais foi autuado por não possuir Alvará de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e Código de Defesa do Consumidor nas dependências. O local também foi notificado por desvio de energia.

Ainda na zona Oeste, no bairro Tarumã, uma loja do ramo na Estrada da Vivenda Verde também foi autuada por falta de Alvará de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e do Código de Defesa do Consumidor nas dependências.

Com informações da assessoria

Fotos: Nonato Rodrigues/SSP-AM