Sindicato vai denunciar risco de contaminação em escolas após casos de professores com Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas – Sinteam vai formalizar, hoje, às 11h, no Ministério Público Estadual, denúncia sobre o risco de contaminação nas escolas e falta de testes de Covid-19 para trabalhadores.

Ontem, chegaram ao conhecimento do sindicato três casos de professores com Covid-19. Dois com exame positivo e um caso suspeito que está aguardando a realização do teste.

Uma das escolas em que a professora com teste positivo trabalha suspendeu as aulas, depois que o Sindicato foi até lá. Ela teve contato com outros professores na semana passada, durante a jornada pedagógica e com alunos, na última segunda-feira, antes de se sentir mal e procurar uma unidade de saúde para realizar o exame.

O outro caso é da Escola Estadual Agenor Ferreira. Um professor que é das redes estadual e municipal de ensino testou positivo para o novo coronavírus e também teve contato com outros professores e alunos na segunda-feira e na semana passada.

De acordo com a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, ele só descobriu que estava contaminado e transmitindo a doença porque a Secretaria Municipal de Educação está oferecendo teste para os servidores.

O terceiro caso é de um professor da Escola Estadual Homero de Miranda Leão que não quis se identificar. Ele apresenta sintomas leves mas ainda não fez o teste porque foi orientado a fazer depois de oito dias após a apresentação dos sintomas.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Secom