MP-AM realiza operação contra quadrilha de tráfico interestadual de drogas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com apoio da Polícia Civil, deflagrou a operação “Véu de Areia”, no início da manhã desta terça-feira (05/08). Os crimes envolvem tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais.

A operação, que contou com total apoio da procuradora-geral de Justiça (PGJ) Leda Mara Albuquerque, culminou com o bloqueio judicial de 18 imóveis e com a determinação de sequestro de valores em contas bancárias e em empresas dos investigados, totalizando montante superior a R$ 10 milhões. De acordo com o Gaeco, as medidas têm como objetivo impedir a dissipação do patrimônio oriundo das atividades ilícitas.

A “Véu de Areia” também desarticulou uma rede com ramificações além do Estado do Amazonas, atingindo ativos que envolvem bens de luxo, veículos, imóveis e empresas de fachada.

O homem apontado como líder do grupo, que teve prisão preventiva decretada e já está custodiado, também foi alvo de mandado de busca e apreensão exclusivamente em sua residência. O objetivo foi coletar provas complementares sobre a forma de atuação da organização criminosa.

 

 

  • Sakuratoto