Ministério Público do Amazonas anuncia Concurso com 46 vagas e cadastro reserva

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou, na última quinta-feira (07), véspera de feriado em Manaus, a publicação do Edital do Concurso para o preenchimento de vagas 46 vagas e a formação de cadastro reserva para o quadro de servidores. O certame será conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

As inscrições começam às 10h da próxima quarta-feira (13) e terminam no dia 16 de janeiro, ao custo de R$ 140 para cargos de nível superior e de R$ 110 para nível médio.

As vagas estão distribuídas entre nível médio e superior, com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência física. O edital detalha os cargos, especialidades, pré-requisitos de escolaridade e número de vagas, das quais 46 são para convocação imediata.

CONFIRA AQUI O EDITAL

Segundo a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, cada vaga a ser preenchida representa mais um passo na consolidação de um Ministério Público mais eficiente, mais próximo da comunidade e mais apto a cumprir sua missão constitucional de defender a ordem jurídica, os interesses sociais e individuais indisponíveis.

“Este edital representa um marco significativo em nossa trajetória ministerial. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos nesse processo, à equipe da Comissão do Concurso que trabalhou incansavelmente em todo o processo, à Fundação Carlos Chagas por sua parceria e, principalmente, aos cidadãos do Amazonas, que depositam sua confiança em nosso trabalho diário em prol da sociedade amazonense”, disse a Subprocuradora, Lílian Stone.

Dúvidas ou questionamentos relacionados ao edital do concurso no Amazonas devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, acessível através do “Fale Conosco” no site www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (11) 3723-4388.

Da Redação

Foto: Divulgação