Esquenta do #Sou Manaus Passo a Paço e festas juninas agitam o fim de semana; confira

Neste sábado (17), a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realiza o primeiro esquenta da 8ª edição do #SouManaus Passo a Paço 2023. A entrada é gratuita.

O evento começa às 20h, na Avenida da Conquista, no Conjunto Residencial Viver Melhor, 1ª etapa, na zona Norte da cidade. As bandas Água Cristalina, Forró do Imperador, Maikinho e Feras do Forró, e Berg Guerra são algumas das atrações.

Neste ano, o festival terá atrações nacionais de grande impacto e temática voltada para as raízes amazônicas e sustentabilidade, com apelo à ancestralidade indígena atrelada à tecnologia e inovação, para colocar Manaus na rota do turismo dos grandes eventos musicais em nível mundial.

O evento, que terá três dias de programação, contará com sete espaços distribuídos em uma área de mais de 45 mil metros quadrados, no Centro Histórico de Manaus.

Festas Juninas

O Festival Folclórico no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na zona Centro-Sul, continua neste fim de semana, a partir de 18h. A entrada é gratuita.

O evento conta com dois palcos para as apresentações, além de comidas típicas e parque de diversão. Ao todo, cerca de 60 atrações musicais e mais de 80 danças devem se apresentar nos palcos do evento.

E no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado no Distrito Industrial, zona Sul, a atração é o 65º Festival Folclórico do Amazonas (FFA).

Considerado uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do estado, os grupos estão divididos em 12 modalidades, entre as quais danças como quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, danças nacionais, internacionais e nordestinas. A categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas conta com a apresentação dos bois de Manaus.

No quesito gastronomia, as barracas estão localizadas próximas à arquibancada do anfiteatro e funcionam durante todo o evento, iniciando a venda de produtos às 18h, com preços variando entre R$ 5 a R$ 35.

No cardápio do festival, estão comidas regionais e típicas dos festejos, como bobó de camarão, carne de sol, tacacá, farofa de camarão, milho cozido, maçã do amor, pamonha, bolo de macaxeira, cachorro-quente, batata frita, sanduíches, pizza, entre outros pratos.

Com informações das assessorias

Fotos: Divulgação/Manauscult