Ministério Público apura morte de detento em delegacia no AM

A vítima foi identificada como Gracirnei Rodrigues Ferreira, de 26 anos. Ele estava detido na Delegacia de Polícia Civil, no município de Alvarães, no interior do Amazonas. Segundo a família, o jovem foi preso e levado ao hospital da cidade para realizar exame de corpo delito. Horas depois, Gracirnei foi levado novamente ao hospital, com marcas de agressão física. O detento chegou desacordado, como afirma Marivalda Ferreira, irmã da vítima.

A Delegacia Interativa de Polícia de Alvarães confirmou ter encontrado o detento Gracirnei sem vida, na cela da unidade policial. Segundo a família do detento, a Polícia chegou a suspeitar de suicídio, mas apenas a necropsia vai apontar as causas da morte. A família suspeita de tortura.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, disse que instaurou um inquérito para investigar a morte do homem. A Polícia Civil disse ainda que os 13 detentos que estavam na unidade policial foram interrogados e que diante dos depoimentos, concluiu-se que Gracirnei Rodrigues foi morto em uma briga com outro detento, identificado com Siley Pontes de Araújo.

A Polícia Civil pediu da Justiça, a transferência do autor do crime para o presídio de Tefé, onde responderá pelo crime de homicídio. O Ministério Público do Amazonas informou que abriu inquérito para apurar a morte do detento, na cela da delegacia de Alvarães.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet