Manaus tem 46 casos confirmados de dengue na segunda semana de janeiro

De 7 a 13 de janeiro, Manaus teve 609 casos notificados de dengue, dos quais 46 foram confirmados e 549 estão em investigação. Três casos notificados de zika estão sendo investigados, não havendo casos confirmados da doença. Não há casos confirmados de chikungunya, que teve oito casos notificados, dos quais sete estão em investigação.

Os dados são da nova edição do Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nessa segunda-feira (15), disponível no link bit.ly/BoletimArbo2024.

O informe epidemiológico traz ainda 197 casos confirmados de febre oropouche, que soma 326 registros confirmados na capital neste ano. De febre mayaro, não há casos confirmados neste ano. O boletim não inclui casos notificados das duas doenças, que não são de notificação obrigatória.

Não há óbitos confirmados ou em investigação em decorrência de dengue, chikungunya, zika, oropouche e mayaro em Manaus, neste ano, ainda segundo o boletim da Semsa.

A Semsa orienta a população a guardar pneus em área coberta ou fazer o descarte correto do material, e manter sempre tampadas as caixas d’água e vasos sanitários. As piscinas devem ser sempre limpas, mesmo sem uso, com uso do cloro e filtragem periódica.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação