Um lutador de 28 anos de idade, de nome não revelado, foi preso na última segunda-feira por agredir, fisicamente, a ex-companheira, uma mulher de 38 anos, que não teve sua identidade divulgada. O crime ocorreu no mês de abril deste ano, no bairro Cidade Nova, localizado na zona Norte da capital amazonense.
- Casos de violência infantil aumentam nos primeiros meses de 2023, no Amazonas
- Aluno que atingiu colega com caneta terá acompanhamento psicológico, segundo Semed
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Amazonas, a motivação da ação criminosa se deu pelo fato da vítima ter “desobedecido uma ordem” do homem. A titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher – Deccm, Débora Mafra, explicou que o caso chegou ao conhecimento da PC, após a vítima procurar ajuda.
O indivíduo se irritou depois que foi buscar, a então namorada, na residência dela, e se deparou com a presença de uma amiga da vítima, a qual não gosta. Durante o trajeto do casal até a casa do homem, ele “ordenou” à cabelereira que ligasse para a outra moça pedindo que esta, enviasse, por meio de um carro de aplicativo, a chave da propriedade. A mulher se recusou a ligar. Quando chegaram à residência do agressor, ele desferiu socos e chutes contra a então namorada.
Após conseguir sair da casa, a mulher foi à delegacia, bastante machucada, e registrou um Boletim de Ocorrência. O lutador foi preso após comparecer à unidade policial.
A vítima solicitou, ainda, uma medida protetiva de urgência e registrou outro BO, em virtude do ex-companheiro possuir uma doença contagiosa grave e não ter tomado os devidos cuidados ao se relacionar com ela. O agressor vai responder por lesão corporal e perigo de contágio de moléstia grave, e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar