A Prefeitura de Manaus começa a vacinar o público de 18 anos nesta quarta-feira (21), quando será retomada a aplicação de primeira dose contra a Covid-19 na capital. A aplicação está interrompida desde o início da semana por falta de vacinas para a primeira etapa da imunização. A retomada será possível pelo recebimento de 25 mil novas doses de AstraZeneca, programado para esta terça-feira, 20.
A titular da Secretaria Municipal da Saúde, Shádia Fraxe, informou que as 25 mil doses da AstraZeneca a serem repassadas pela Fundação de Vigilância em Saúde são suficientes para iniciar o atendimento à população de 18 anos, mas que novas remessas serão necessárias para dar continuidade à campanha, que segue realizando o atendimento de todos os remanescentes das demais faixas etárias e das segundas doses.
“Aproveito para convocar as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar um dos nossos pontos de vacinação a partir desta quarta-feira, para receber a primeira dose contra a Covid-19 e reforço a importância da segunda dose nos prazos definidos pelos fabricantes”, observou a secretária, destacando a importância da adesão da população para garantir proteção individual e coletiva.
Pontos de vacinação
Doze pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais e também para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac.
Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas).
Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação