Joana Meirelles toma posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas

A juíza de Direito Joana dos Santos Meirelles tomou posse no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na manhã desta quinta-feira, 22, em solenidade realizada no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (edifício anexo à sede do TJAM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo.

Joana Meireles foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas pelos critérios de merecimento e antiguidade, em sessão do Pleno realizada no último dia 13, na sede do Poder Judiciário.

A magistrada ocupa a vaga restante para juízes na composição do Pleno, previstas pela Lei Complementar nº 126, de 7 de novembro de 2013, que alterou a quantidade de desembargadores do TJAM de 19 para 26.

Católica, Joana Meireles, é ministra extraordinária da eucaristia e da palavra na comunidade Santa Bárbara na paróquia divino Espírito Santo, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Histórico

A juíza possui mais de 28 anos de atuação na magistratura amazonense. A magistrada começou atuando na Comarca de Pauini, município que possui hoje uma população estimada em 19.597 habitantes.

Joana Meirelles também foi juíza de Boca do Acre, Borba e Careiro Castanho. Foi promovida para a capital por merecimento; participou da Corte Eleitoral durante dois biênios e estava atuando como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM).

 

 

Da redação – Rádio Rio Mar

Fotos: Charles Cunha