Implurb suspende atendimento pré-agendado até o dia 30

A Prefeitura de Manaus informa que, em razão do aumento de casos de Covid-19 na capital, está suspenso o atendimento previamente agendado do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no período de 23 a 30 de setembro. O prazo poderá ser revisto diante da necessidade de combate ao novo coronavírus. O atendimento ao público externo permanece suspenso em todos os setores.

No Implurb, a Gerência de Atendimento (Geat) estava funcionando com agendamento prévio por telefone para contribuintes que precisam despachar processos no período. Com a suspensão do serviço presencial, as formalizações, documentos e solicitações serão recebidos apenas pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Processos formalizados pelo sistema Fiscalização Urbana podem ser acessados pelo site da Semef-Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, no www.semefatende.manaus.am.gov.br, por meio de cadastro e login prévios. O requerente pode acompanhar em tempo real toda a movimentação e é considerada a assinatura digital eletrônica da certidão ou alvará correspondente.

Processos dos sistemas Siged e Protus permanecem recebendo as devidas atualizações, quando disponíveis, como pareceres, certidões e orientações por e-mail.

No Implurb, continua montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras, postura e, no Centro Histórico de Manaus, para casos mais urgentes.

As gerências técnicas do Implurb estão com atendimento por e-mail enquanto durar o teletrabalho (lista abaixo). No caso, as mensagens devem ser encaminhadas diretamente aos setores, para dirimir questões de análise por setor, para não concentrar no atendimento geral.

Durante o período de pandemia pelo novo coronavírus, as atividades presenciais no Implurb estão suspensas, funcionando o atendimento por teletrabalho. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização, enviando e-mail para os seguintes endereços diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

Da redação da rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Semcom