Polícia Civil prende suspeito da morte de cantor de forró, mas não revela motivação do crime

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prendeu o suspeito do homicídio do cantor de forró Romário de Jesus, mais conhecido como ‘Romarinho Mec’. Augusto da Silva Campos, de 30 anos, foi preso em um condomínio na área Centro Sul de Manaus.

O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de setembro, quando o cantor saiu de um show na Avenida do Turismo, onde comemorava o aniversário. Um amigo que estava com ele no carro ficou ferido, mas se recuperou.

O veículo em que eles estavam foi alvejado por criminosos fortemente armados. O responsável pelo caso, delegado Márcio André, explicou que, a partir das investigações, os policiais identificaram a placa do veículo utilizado no crime e, então, o mandado de prisão foi expedido.

A Polícia Civil ainda não revelou qual seria a motivação do crime. O suspeito já havia sido preso em Manaus por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também já foi detido na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Augusto negou a participação no crime e que tenha conhecido o cantor Romário.

No dia 23 de setembro, a Força Tática havia informado que dois homens confessaram participação na execução de Romarinho e foram presos no bairro Monte das Oliveira.

Na época, em entrevista à Rio Mar, o tenente Mateus Góes havia informado que o veículo utilizado na ação criminosa também havia sido apreendido.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto: Gil Guedes / GAO