Implurb alerta para segurança no distanciamento de embarcações na praia da Ponta Negra

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) reafirma os protocolos e medidas do uso correto da praia do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, com o distanciamento de embarcações, como barcos, lanchas e jet ski, que deve ser de 200 metros.

A Capitania dos Portos foi acionada, nesse domingo (17), por conta de uma embarcação do tipo recreio ter sido localizada atracada na praia Ponta Negra, nas proximidades de um hotel às margens do rio.

Situações de risco são verificadas e acompanhadas pela comissão que atua na gestão do parque, fazendo inclusive o acionamento da Marinha do Brasil. Não é permitido fazer atracação de embarcações na faixa de areia do balneário.

Todos que usam barcos e jet ski nas proximidades da Ponta Negra devem manter uma distância determinada e evitar colocar os banhistas e a si próprios em qualquer situação de risco. Nossa maior preocupação é a segurança de todos que frequentam o complexo e a praia. E quando necessário sempre acionamos a capitania e a Marinha, disse o subcoordenador da comissão do parque, Alberto Maciel.

Para informações, denúncias ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os números (92) 99302-5040, que também funciona como WhatsApp, e 185 (Marinha – Emergências Marítimas/Fluviais).

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação