Uma idosa de 72 anos, morreu após ser prensada entre dois veículos durante um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (1º), no cruzamento das ruas Paracuuba e Olinto de Lima, no bairro São José, zona leste de Manaus.
De acordo com testemunhas, o motorista de um carro modelo Gol, de cor preta, de 25 anos, atropelou a idosa e colidiu violentamente contra uma caminhonete Toyota Hilux que estava estacionada em frente a um mercadinho. No momento do acidente, a vítima atravessava a rua e acabou sendo prensada entre os dois veículos.
Com o impacto, a Hilux foi projetada para frente e ainda atingiu uma van que passava pelo cruzamento. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Idosa morre prensada entre veículos em acidente na zona leste de Manaus. Foto: Reprodução Internet. (Imagem: reprodução de vídeo que circula nas redes
Segundo testemunhas, o condutor, que estava acompanhado de uma mulher, apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi detido por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o subtenente Fredson, responsável pela ocorrência, o suspeito demonstrava frieza, mesmo após o impacto que matou a idosa.
“Foi um acidente grave que aconteceu agora pela manhã, né? Agora a gente vai apresentar ele na delegacia e dar seguimento aos procedimentos com o delegado. A princípio, ele vai responder por homicídio culposo, né? Ele disse que estava de folga, que não tinha bebido, que estava normal, e que nada tinha acontecido. Mesmo depois de todo esse acidente, com a vítima esmagada no para-brisa do carro dele, ele continuava tranquilo, dizendo que não tinha acontecido nada”, disse.
Leia também: Contemplados na CNH Social têm até 29 de setembro para agendar entrega de documentos
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deve utilizar as imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do acidente para subsidiar o inquérito policial e confirmar a responsabilidade criminal do condutor.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar