Idosa morre prensada entre veículos em acidente na zona leste de Manaus

Uma idosa de 72 anos, morreu após ser prensada entre dois veículos durante um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (1º), no cruzamento das ruas Paracuuba e Olinto de Lima, no bairro São José, zona leste de Manaus.

De acordo com testemunhas, o motorista de um carro modelo Gol, de cor preta, de 25 anos, atropelou a idosa e colidiu violentamente contra uma caminhonete Toyota Hilux que estava estacionada em frente a um mercadinho. No momento do acidente, a vítima atravessava a rua e acabou sendo prensada entre os dois veículos.

Com o impacto, a Hilux foi projetada para frente e ainda atingiu uma van que passava pelo cruzamento. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Idosa morre prensada entre veículos em acidente na zona leste de Manaus. Foto: Reprodução Internet. (Imagem: reprodução de vídeo que circula nas redes

Segundo testemunhas, o condutor, que estava acompanhado de uma mulher, apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi detido por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o subtenente Fredson, responsável pela ocorrência, o suspeito demonstrava frieza, mesmo após o impacto que matou a idosa.

“Foi um acidente grave que aconteceu agora pela manhã, né? Agora a gente vai apresentar ele na delegacia e dar seguimento aos procedimentos com o delegado. A princípio, ele vai responder por homicídio culposo, né? Ele disse que estava de folga, que não tinha bebido, que estava normal, e que nada tinha acontecido. Mesmo depois de todo esse acidente, com a vítima esmagada no para-brisa do carro dele, ele continuava tranquilo, dizendo que não tinha acontecido nada”, disse.

Leia também: Contemplados na CNH Social têm até 29 de setembro para agendar entrega de documentos

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deve utilizar as imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do acidente para subsidiar o inquérito policial e confirmar a responsabilidade criminal do condutor.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto