João Paulo Canavarro e Silva, de 32 anos de idade, foi preso em flagrante após praticar o crime de extorsão contra o ex-chefe. O homem ameaçava divulgar informações falsas contra o ex-empregador caso ele não lhe pagasse a quantia de R$ 15 mil. A prisão aconteceu no final da tarde da última segunda-feira 16/01, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital amazonense.
- Casal é preso por envolvimento em duplo homicídio na Zona Centro-Oeste de Manaus
- Corpo de jovem é encontrado enterrado em área de mata
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos – Dercc, Antônio Rondon, a motivação da ação criminosa teria sido a demissão do chantagista que ocorreu no dia 1° de janeiro deste ano. Após ser demitido da empresa onde trabalhava, João Paulo começou a exigir quantias em dinheiro do ex-patrão.
O indivíduo usava um aplicativo de mensagens para chantagear o ex-chefe e chegou a receber um valor via transação bancária, por meio de uma conta eletrônica que está no nome de uma pessoa próxima a ele. A vítima procurou a polícia e denunciou a extorsão. Os agentes de segurança montaram uma estratégia para prender o infrator em flagrante, conforme destaca o delegado.
No momento da prisão, o autor do crime alegou que desconhecia a natureza da quantia recebida. João foi autuado pelo crime de extorsão e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar