A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, no sábado (04/02), ação policial que resultou na prisão de Mateus Torres de Araújo, 46, dentro de uma embarcação, por estupro cometido contra uma mulher de 25 anos. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, no dia 18 de janeiro deste ano, a vítima, que é surda muda, iniciou viagem em uma embarcação, saindo de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. No dia seguinte, o autor se aproximou da rede da mulher e a arrastou para um camarote, ocasião em que consumou o abuso sexual.
- Condenado a 20 anos, professor é preso por estupro de vulnerável em Manaus
- Após determinação da justiça, falso policial é preso por aplicar golpes, em Manaus
Conforme a titular, após o crime, o homem ainda ofereceu dinheiro e pílula do dia seguinte para a vítima. Durante a viagem, ela observou e conseguiu identificar o autor, sendo este o dono da embarcação. Ainda segundo a autoridade policial, foi constatado que o autor assediava, também, outras mulheres em redes sociais. Além disso, durante buscas no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foram localizados Boletins de Ocorrências (BOs) com natureza de violência doméstica e ameaça, em que a vítima era obrigada a manter relações sexuais, sob a ameaça de perder o emprego.
Mateus foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, que posteriormente foi convertida para preventiva. Ele ficará à disposição da Justiça.