Força Nacional de Segurança vai permanecer por 30 dias no Amazonas a partir desta terça-feira

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao governo do Amazonas, após o Estado sofrer uma onda de violência no último fim de semana. A Portaria MJSP nº 254/2021 foi publicada nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União. Inicialmente, o emprego da Força Nacional será de 30 dias, a partir desta terça-feira (08).

De acordo com o ministro, a medida visa preservar a ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. “A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar o policiamento no enfrentamento da crise provocada pela onda de violência e incêndios na região. O Ministério da Justiça e Segurança Pública está atento para combater a criminalidade, especialmente de organizações criminosas. Essas medidas exigem uma atuação integrada e coordenada das forças de segurança”, destacou o ministro Anderson Torres.

A atuação do efetivo da Força Nacional poderá ser prorrogada, caso seja necessário. A operação tem apoio logístico do estado demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos agentes de segurança pública. O Ministério da Justiça e Segurança Pública não informou qual efetivo será empregado, por questões de segurança.

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Pública