Nesta segunda-feira (8), os Estados Unidos reabrem as fronteiras terrestres e aéreas aos passageiros estrangeiros com a vacinação completa contra a Covid-19. A liberação ocorre após um ano e meio.
De acordo com a Casa Branca, os estrangeiros que desejarem entrar nos EUA para visitas não essenciais, como turismo, poderão fazê-lo por via aérea quanto pelas fronteiras terrestres do México e Canadá.
Também poderão fazê-lo viajantes internacionais vacinados e que voem de países até então sujeitos a restrições de viagem por conta da pandemia, lista que inclui os 26 estados europeus do espaço Schengen, além do Reino Unido, da Irlanda, do Brasil, da China, do Irã, da África do Sul e Índia.
Os Estados Unidos vão aceitar todas as vacinas licenciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da obrigatoriedade da vacina, os passageiros internacionais devem apresentar teste de Covid-19 negativo (PCR ou antígenos), realizado três dias antes da viagem.
Viajantes internacionais totalmente vacinados não devem cumprir a quarentena ao chegar aos Estados Unidos, mas devem fornecer informações de contato para facilitar o rastreamento em caso de contágio.
Fonte: Agência Brasil
Fotos: Divulgação