Erosão na avenida Senador Raimundo Parente interdita a via e local recebe obras emergenciais

Uma erosão causada pela forte chuva dessa quarta-feira (16) interditou a avenida Senador Raimundo Parente, no bairro Flores, zona Centro-Sul e o local vai receber obras emergenciais. A obra para conter o gabião erodido e construir uma nova ponte no local foi iniciada.

erosão

Conforme a Prefeitura de Manaus, com a força da chuva, a tela do gabião rompeu, o tabuleiro cedeu e a pista afundou. Devido a construção ser muito antiga, a Secretaria de Infraestrutura terá de refazer toda a parte estrutural que dava suporte à ponte.

“Precisamos dar celeridade à obra, porque essa rua é uma artéria muito importante pela ligação que faz entre vários bairros da cidade”, afirmou o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

Conforme Rotta, alguns problemas de ordem técnica relacionadas aos postes foram constatadas e os mesmos estão sendo removidos. Técnicos das concessionárias de água, energia elétrica e telefonia, também trabalham no local, que abriga tubulações dessas empresas, no trecho erodido.

“As concessionárias de TV a cabo e de telefonia já estão aqui, para trabalharmos em conjunto. Com o apoio do Instituto de Mobilidade Urbana, estamos estudando a melhor forma para fazer um desvio, já que há muitas linhas de ônibus que trafegam por aqui”, complementou.

A estrutura da ponte foi totalmente danificada, por isso a área será demolida e ainda nesta quinta-feira (17) o local será isolado com tapumes.

A equipe de reportagem da Rádio Rio Mar esteve no local e conversou com o vice-prefeito, Marcos Rotta.

Trânsito

Ainda nessa quarta-feira, o IMMU interditou a avenida Senador Raimundo Parente, no trecho entre as avenidas Cacilda Pedroso e Torquato Tapajós.

O fluxo de veículos está sendo desviado em ambos os sentidos para a avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses). Os motoristas também podem ter acesso aos bairros que ficam no entorno, pela alameda Santos Dumont.

Da redação – Rádio Rio Mar

Fotos: Divulgação